Adida Cultural dos EUA conversa à Sombra da Mulemba

Com a moderação de Raimundo Salvador e Orlando Sérgio, foram abordadas questões sobre os programas educacionais e de intercâmbio promovidos no país pelos americanos das 14 às 16 horas.

Na ocasião, Leshawna Johnson, fez saber que os programas do Governo americano em Angola já beneficiaram mais de 600 pessoas, bem como anunciou para este ano a abertura de mais programas que levarão jovens aos Estados Unidos da América.

A conversa contou também com a historiadora Rosa Cruz Silva, antiga ministra da Cultura, que animou os primeiros 35 minutos do programa Conversa à Sombra da Mulemba. A historiadora esclareceu os sinais centenários da presença de povos do actual território de Angola na América, da influência americana no interior de Angola através de um conjunto de igrejas protestantes. Eles são pioneiros da implantação do ensino em vastas zonas de Angola, com uma presença anterior à portuguesa, como é o caso do Bailundo e do antigo reino do Vié (Bié).

Estiveram ainda presentes Cinco angolanos, ex-bolseiros ao abrigo dos programas educacionais e de intercâmbio.

Leshawna trabalhou no Gabinete de Programas de Língua Inglesa do Bureau dos Assuntos Culturais e de Educacionais (ECA).  Ao serviço da ECA coordenou programas para mais de 30 secções de Diplomacia Pública do Departamento de Estado em toda a América Latina,  Ásia do Sul e Central.

Mestre em Assuntos Internacionais e licenciada em Estudos do Leste Asiático pela Universidade de Columbia, foi funcionária consular em Port of Spain, Trinidad e Nogales, México.

Leshawna, que já integrou a equipa de apoio de um senador, gosta de dançar, não dispensa a leitura de um bom romance. E  adora cozinhar.

Acompanhe o programa e fique por dentro dos programas de estudo, no link abaixo:

https://web.facebook.com/1366280942/videos/10219238392175049/

Compartilhar