Ana Clara Guerra Marques defende maior valorização da dança em Angola

“Ainda sobre o programa do último domingo deste mês de abril, Conversa à Sombra da Mulemba da Rádio Mais, que serviu para assinalar o Dia Mundial da dança, instituído pela UNESCO, que se comemora no dia 29 do mês em curso.

A convidada especial, a bailarina, coreógrafa e professora Ana Clara Guerra Marques, falou não só sobre dança mas também arte, uma disciplina que domina, pois, a partir do seu discurso, profundo, objectivo, científico e muito racional, percebe-se que uma investigadora de mãos cheias, que gosta do que faz e por isso fá-lo muito bem.

Para mais, gostei muito da perspectiva de arte e de artista que defende, isto é, considera o artista como um indivíduo inconformado, que está sempre preocupado em fazer coisas novas, que não se conforma com seja o que for. Caros amigos, como devem imaginar, foi uma conversa longa, muito mesmo, bastante interessante, que se prolongou muito além do horário habitual. Como se diz no Budismo, um minuto com um indivíduo banal parece uma hora e o contrário, quer dizer, uma hora com gente séria e competente parece um minuto. Honestamente, foi isso que senti diante de uma intelectual de corpo e alma: Ana Clara Guerra Marques!”

By Paulo Mendes de Carvalho

Acompanhe toda a Conversa no link abaixo:

https://web.facebook.com/1366280942/videos/10219283043731310/

Compartilhar