Aquisição de novos aviões pela TAAG abre vagas para 42 pilotos

Co-pilot and Captain Abate prepare for take off.

As Linhas Aéreas de Angola (TAAG) abriram um concurso para contratar 42 pilotos, nomeadamente, 21 comandantes e igual número para co-piloto, de acordo com um anúncio publicado pela companhia de bandeira.
 
O concurso é destinado a pilotos angolanos com até 40 anos e visa preencher o quadro de pessoal à luz da chegada a Angola dos seis aviões Dash 8-400, do construtor aeronáutico canadiano Havilland Aircraft que, a partir da Janeiro, chegam ao país ao ritmo de um por mês.
 
A aquisição das aeronaves ocorre no quadro de um projecto de renovação de frota e que as negociações ficaram concluídas à margem da exposição pelo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, e outros responsáveis do pelouro.
 
O anúncio pede que os pilotos tenham “preferencialmente” qualificações no avião DHC-8 Q400, num regime de trabalho por turnos sempre rotativos.
 
A contratação dos pilotos sucede à de assistentes de bordo realizada no início de Setembro. A TAAG declarou que 296 candidatos habilitaram-se à pré-selecção da disputa para ocupar 70 vagas

Compartilhar