Covid-19Mundo

Bill Gates diz que Coreia do Sul pode produzir 200 milhões de doses de vacina

Empresa sul coreana SK Bioscience está ajudar na produção da vacina da Universidade de Oxford com a bio farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca

Bill Gates, o segundo homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em 118 bilhões de dólares segundo a Bloomberg, acredita que a firma SK Bioscience, da Coreia do Sul, será capaz de produzir até 200 milhões de doses de uma vacina contra o novo coronavírus até junho de 2021. A companhia é apoiada por Gates, que fez a afirmação em carta enviada ao presidente sul-coreano, Moon Jae-in.

A fundação do bilionário, Bill & Melinda Gates, investiu 3,6 milhões de dólares na SK Bioscience em maio deste ano a fim de acelerar o desenvolvimento de vacinas contra a covid-19. A empresa está ajudar na produção da vacina da Universidade de Oxford com a bio farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca, a mais promissora, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e também está trabalhar em uma protecção própria.

Na semana passada num teste preliminar realizado com mais de mil pessoas, a vacina de Oxford foi capaz de induzir uma resposta imune nos voluntários. De acordo com o estudo, ela pode ser ainda mais efectiva quando uma segunda dose é administrada. A resposta imune chamada de célula T é produzida 14 dias após uma primeira dose e os anticorpos apareceram depois de 28 dias. Novos estudos serão conduzidos para identificar se a vacina é ou não eficaz contra a covid-19.

Fonte: Exame

Compartilhar

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Back to top button
Close