Casillas não pode jogar para ser campeão

Fez ontem, domingo, cinco anos que Casillas foi anunciado como reforço do FC Porto e a data mereceu destaque no Dragões Diário, um dia após os adeptos portistas terem criado um movimento nas redes sociais a pedir a utilização do espanhol num dos três jogos que faltam realizar no campeonato para que também Iker possa ser consagrado campeão nacional.

Apesar da forte corrente de apoio, esse desejo é impossível de ser concretizado, porque, além de o contracto com o FC Porto ter oficialmente expirado a 30 de junho, o guarda-redes também não tem autorização médica para voltar a competir e a vestir a camisola n.º 1 do emblema azul e branco.

A grave crise cardíaca sofrida a 1 de maio do ano passado, num treino da equipa no Olival, para lá de ter ditado o internamento urgente do guardião obrigou-o igualmente a encerrar a carreira de jogador mais cedo do que planeava.

O jogo com o Rio Ave, de 26 de abril de 2019, há de ficar na história como o derradeiro dos 156 cumpridos ao serviço do FC Porto e de multipremiada carreira (entre os 24 títulos conquistados, constam uma Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira conquistadas de dragão ao peito).

Fonte: Jornal a Abola

Compartilhar