Emoções vividas no Bar do Show do Mês

Duas noites vividas com emoção no passado fim-de-semana, no Bar do Show do Mês, auditório do Royal Plaza. Kizua Gourgel, Toty Sa´med, Aylasa, Gelson Castro, Branca Celeste, Jay Lourenzo e imaginem, o homem dos sopros Lazaro e o guitarrista Teddy Nsingui soltaram as vozes no Show do Mês.

Kizua Gourgel foi o primeiro a interpretar e “Saigon” marcou a abertura do concerto no interior do Royal Plaza. De salientar que um ambiente de bar foi montado no exterior da sala, com voz e violão. Kizua teve outras intervenções como em “Fogo e Paixão”. ”

Toty Samed outra voz dos bares surgiu com “Suddently”, seguindo-se a primeira estreante da noite, Aylasa, uma voz a ter em conta na nova música angolana com Por isto eu corro demais e mais tarde de Madonna recuperou “Isla Bonita”

Gelson Castro continuou com a sequência de estreantes com Você”, fazendo a ponte com Branca Celeste no clássico nacional, Tata Ku Matadi Gelson foi ousado na versão de “Wejye kusokana”, um original de Don Caetano. Branca soltou-se em “Malandragem” conhecido rock brasileiro e “Sem Kinjila”

Mais uma vez Teddy Nsingui não ficou apenas com a guitarra, interpretando “Africa Obota” de Pierre Akandengue. Durante mais de duas horas dos vários sucessos internacionais, foram poucos os temas nacionais nesta edição, “Quiero Volver” foi interpretado pelo trompetista cubano, Lazaro fez parte desta lista pequena lista onde Mungueno de Waldemar Bastos também se encaixou

Jay Lourenzo foi o último dos artistas do cartaz a subir partilhando, com Teddy o sucesso mundial “Smoth” e deixou a sua marca em “Its a Man s World”. Jay Lourenzo depois das várias interpretações de todos teve a responsabilidade de fechar com um medley que recordou os sucessos do Disco, com uma pitada de Eddy Grant.

O guitarrista Tukas Virgilio também teve o seu momento, o conhecido instrumental “Samba Pati ”de Carlos Santana foi um dos temas que marcou a sua exibição e outras participações em palco.

No Bar proposto pela Nova Energia, sucessos da Soul, blues, Reggae, MBP, Rumba Congolesa e temas nacionais proporcionaram momentos emotivos. Depois desta edição, showistas e músicos saíram com a mensagem de uns temas do alinhamento musical, “Dont Worry Be Happy” que em português significa não importa seja feliz

O Show do Mês tem a chancela da Nova Energia e no passado mês de Setembro teve, a participação do cabo-verdiano, Grace Evora. no seu sexto ano de actividade e tem marcado os angolanos pela pontualidade, nesta temporada já passaram Selda, Cantar Ruy Mingas, Os Kiezos e Irmãos Almeida.

Compartilhar