Economia

Empresário diz haver mais transparência

 O empresário Paulo Jorge Vieira Dos Santos diz que há mais transparência em Angola, afirmação feita ao semanário Valor Económico. Sustenta a sua observação com o facto de o Jornal de Angola publicar regularmente anúncios de concursos públicos, algo incomum no passado recente. Elogia, também, o portal do Serviço Nacional da Contratação Pública, que diz conter informações sobre concursos de entidades públicas.

Paulo dos Santos recorda o passado recente em que poucas empresas tinham acesso a informação sobre concursos públicos em que os temos finais estavam preliminarmente definidos.

O empresário é sócio fundador da Ecofirma,  empresa que adquiriu recentemente uma das cinco primeiras unidades industriais privatizadas pelo Estado, localizadas na Zona Económica Especial (ZEE). Trata-se da Jumpex, uma fábrica de argamassa e de produtos químicos para construção civil que nunca funcionou e os novos proprietários pretendem transforma-la numa referência. “Este concurso foi um exemplo claro de transparência e competência na condução do processo”, disse na cerimónia de receção do equipamento”

.

Compartilhar

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Back to top button
Close