Comércio e Indústria

Fresmart abre supermercado em Talatona com o objectvo de escoar produção agrícola

O grupo empresarial Newaco Groupl pretende usar a sua rede de supermercados para escoar a produção agrícola que desenvolve em Angola. Esta informação foi prestada pelo presidente do seu Conselho de Administração, Lalani Prayesh, segunda-feira, 16 de Dezembro, na inauguração do sétimo supermercado Fresmart7 no município de Talatona, Sul de Luanda.

A banana é um dos produtos de eleição do segmento agrícola do grupo. Lalani Prayesh diz que estão a plantar 50 mil mudas da fruta em várias localidades. Trata-se de uma perspectivas que está em linha com o Programa do Executivo de apoio à Produção, Substituição das Importações e Diversificação das Exportações (Prodesi), sublinha o gestor.

Em 2020 a empresa perspectiva abrir supermercados nas cidades do Dundo (Luanda Norte), Malanje e Cabinda. Instalado num espaço de três mil e 500 metros quadros, o empreendimento inaugurado na zona do Talatona é especializado na comercialização de congelados e refrigerados de carne bovina, suína, aves, miudezas, frutos do mar e legumes provenientes.

Compartilhar

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Back to top button
Close