Agenda Cultural

Jazz é Fixe com Filipe Mukenga no Palácio de Ferro

Filipe Mukenga é o artista escolhido para a segunda-edição do projecto JazzéFixe da Fundação Sindika Dokolo que acontece no Palácio de Ferro este sábado 21 de Dezembro a partir das 19.30. Sucessos como: ”Ndilokewa”, ”Angola no Coração”, ”Dikixi”, ”Kianda Ki Anda, e ”Eu Vi Luanda”, “Mulogi”, “Blues Pala Nguxi”. “Blues Pala Nguxi”, “Weza” e outros que marcam o percurso artístico do artista serão acompanhados pelos instrumentistas Nino Jazz( teclados), Clóvis Esteves (guitarra), Ricardo Campos( baixo) e Clark Jazz (bateria)

Filipe Mukenga começou ainda criança nas lides musicais, durante a sua juventude passou por formações de Rock como os: The Five Kings, The Black Stars e Os Rocks. Com o amigo Zé Agostinho forma o Duo Missosso e começa a busca pelas recolhas. Na sua discografia encontramos “Novo Som”,”Kianda Kianda”, “Mimbu Iami”,”Nós Somos Nós” e “Meu Lado Gumbe” e vários projectos com o seu parceiro musical, Filipe Zau.

Esta será a segunda edição do Jazz É Fixe que arrancou no dia 9 de Novembro com três vozes femininas, nomeadamente: Sara Saka, Aylasa e Unekka.

Compartilhar

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Back to top button
Close