Agenda Cultural

Palco do Semba Patrícia Faria

Cerca de um mês depois do lançamento do seu mais recente disco De Kaxexe, a 7 de Outubro,  Patrícia Faria é a proposta para a edição do mês de Novembro do Palco do Semba. Ricardo Lemvo foi a última passagem do projecto, que acontece no Jango da União dos Escritores Angolanos.

Patrícia Faria é uma mulher de múltiplas tarefas, autêntica showoman do semba, intérprete de sucessos antigos como autor Caroço Quente”, “Kibela”, “Triste Amargura”, “Zanga Kalunga”, “Eme Kia” “Papa Wa Jimbidila” e “Cama e mesa” (Pacheco), como os novos temas onde destaca-se “De Kaxexe”, uma versão de “Maximbonbo”.

A cantora cresceu num ambiente musical, ainda criança fez parte das Gingas do Maculussu, fazendo com a mesma a transposição para uma solida carreira no meio musical nacional. Antecederam Kaxexe , os discos Eme Kya (2003) e Baza Baza (2006).

Paty Faria, como também é conhecida, foi a primeira mulher a conquistar o Top dos Mais Queridos com o álbum Emé Kya, obra também premiada como Melhor Produção Discográfica, Voz Feminina do Ano,  e Semba do Ano, no Top Rádio Luanda, assim como o de Melhor Intérprete Feminina no Moda Luanda.

De salientar que em paralelo a carreira musical, tem a Patys Griff, especializada em trajes africanos e angolanos. Licenciada em Direito é advogada de profissão, radialista, e recentemente assumiu a liderança da Casa de Cultura do Rangel Nzinga A Mbandi.

O Palco do Semba é um projecto dos Tios e da Leinunes Áudio e acontece no primeiro domingo de cada mês. Este ano desfilaram no evento  Ricardo Lemvo, Moniz Almeida e Jojó Gouveira, Robertinho, Paulo Flores e Tito Paris, Os Jovens do Prenda, Os Kiezos, Kyaku Kiadaff e Yola Semedo.

Compartilhar

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Back to top button
Close