Opinião

Quem Quer O Lugar da Governadora Mara Quiosa

Desde algumas semanas a esta parte sente-se uma onda de ataques combinados e muito profissionais a Governadora Mara Quiosa, por sinal a primeira mulher a liderar administrativa e politicamente as terras do Jacaré Bangão. Nunca se falou tanto da província do bengo como se fala desde a nomeação de Mara Quiosa (e não Mara Silva). Uma província q fica a minutos de Luanda vivia em total esquecimento!

Os ataques começaram com a disseminação de Flyers comunicando supostas manifestações que não surtiram efeito pois ninguém aderiu, a não ser as “mãos e rostos invisíveis” que os executaram.

Não conseguindo minar a imagem da jovem mulher, os “invisíveis” mudaram de tática! Começaram de forma directa o ataque a imagem e bom nome da mesma, orquestrando denúncias dúbias a sua governação. Num momento de total desespero, os mesmos publicaram listas com nomes fictícios e graus de amizades/parentescos inexistentes para criarem uma teoria de suposto nepotismo.

Afinal o que era o Bengo ontem e o que é hoje??? Ontem tínhamos um Governo Províncial onde a maior parte dos funcionários por residirem em Luanda iam trabalhar quando queriam e ninguém ousava marcar – lhes falta, sob pena de começarem as chamadas telefônicas dos tios e primos etc, pois no Bengo todo mundo é parente de um “Chefe”.

A jovem governadora logo após a nomeação tomou medidas que caíram mal é exigir o cumprimento do horário laboral, bem como ser impossível viajar para fora da província sem prévia autorização.

Os Administradores municipais cuja inércia era bem notória começaram a ser “sacudidos” e alguns ficaram pelo caminho, pois a “passada” da jovem não é fácil! Para quem não sabe até antes de Mara Quiosa, o Bengo era governado por governantes e um grupo de “filhos do Bengo” q mesmo de fora da província controlavam tudo. Com a nomeação da nova governadora o corte umbilical com esta máfia foi totalmente cirúrgico, tendo esta feito inimigos muito poderosos que não descansarão enquanto não a expulsarem da Província! 

Júlia Maria – Munícipe

Compartilhar

Artigos relacionados

Um comentário

Deixe uma resposta

Back to top button
Close