Workshop sobre Linguagem Corporal reúne mais de 30 jovens via On Line.

A atividade abordou temas como: Aspetos na análise da L. C; – postura do corpo; andamento; Posturas e gestos no ambiente de trabalho (entrevistas e negociações); conjunto de gestos-mãos; braços -pernas e pés -cabeça- indicadores – olhos- espaço e zonas.

Várias foram as intervenções dos jovens participantes, que mostraram interesse em saber mais sobre o assunto, com perguntas ligadas a sua importância no âmbito escolar, bem como a sua veracidade, e de como deve ser praticada a leitura de linguagem corporal.

“É importante entender a linguagem corporal das pessoas na nossa sociedade (assim como nas outras) pois isso ajuda a compreender melhor o que os outros querem transmitir, bem como melhorar as interações durante os diálogos, sentadas, convívios” disse, «AC CHIACA-preletor.»

Com 70% de aproveitamento, o balanço é positivo, e não está descartada a possibilidade de realizar uma segunda edição. Em todo mundo as várias dimensões da comunicação não-verbal vêm sendo objeto de estudos científicos há mais de 100 anos, o que posiciona esse tema entre os objetos de interesse da ciência.

O primeiro trabalho sistemático de que se tem notícia sobre a linguagem corporal foi o publicado por Darwin, em 1872, intitulado: A Expressão das Emoções nos Homens e nos Animais.

Compartilhar