Banco de Fomento Angola investe mais de quatro milhões de dólares em projectos sociais

O Banco de Fomento Angola (BFA) vai aplicar este ano em programas de responsabilidade social 4,2 milhões de dólares. Esta verba equivale a cerca de dez por cento da totalidade do fundo social da instituição que é de 40 milhões de dólares, segundo o presidente da Comissão Executiva do BFA, Jorge Ferreira.

Em entrevista ao semanário Expansão, Ferreira explica que os projectos sociais têm como foco a criança. Por isso, o banco apoia a área de Pediatria do Hospital Provincial da Huambo, uma iniciativa avaliada em 250 mil dólares, que já está na sua segunda fase. O BFA promete, ainda, investir 600 mil dólares num programa de nutrição infantil no Bié, província com a mais alta taxa de desnutrição do país.

O combate aos efeitos da seca também faz parte das preocupações sociais do segundo maior banco de Angola. Há uma iniciativa que vai ser executada na província do Cunene orçada em dois milhões de dólares, segundo Jorge Ferreira, em parceria com o UNICEF e apoio institucional do Governo local.

“BFA Solidário” é a designação de um prémio que vai ser outorgado a instituições de solidariedade social “sem fins lucrativos que trabalham com crianças”, iniciativa que também faz parte do portfólio social da empresa

Compartilhar