Desporto

Golaço de bicicleta de Taremi não foi suficiente para manter FC Porto na Champions

A equipa portuguesa foi incapaz de reverter os 2-0 trazidos da primeira mão, ficando-se pelo 1-0 nesta segunda mão. Taremi marcou o único golo. E que golo!

O FC Porto foi eliminado, esta terça-feira, da Liga dos Campeões mesmo vencendo (1-0) na segunda mão dos quartos de final da prova contra o Chelsea, que triunfou por 2-0 na semana passada. Na soma das partidas, ambas disputadas em Sevilha, os londrinos mostraram-se mais competentes e ‘expulsaram’ a única equipa portuguesa das prova europeias.

Sérgio Conceição escolheu um meio-campo com três jogadores: Sérgio Oliveira juntamente com Grujic e Uribe. Otávio, Corona e Marega formaram o trio ofensivo, com Taremi a ficar no banco de suplentes. O treinador do FC Porto deixou de fora do encontro João Mário, Mbaye, Meixedo, Felipe Anderson, Carraça e Marcano, este último não está inscrito na prova apesar de ter seguido viagem.

O FC Porto acabou por ser superior ao Chelsea nos primeiros 45 minutos, faltando uma maior agressividade ofensiva à equipa portista. Contudo, os dragõesm iam chegando várias vezes às imediações da área contrária mas não conseguiam criar perigo na finalização.

No segundo tempo, o Chelsea entrou melhor. Os londrinos estiveram muito confortáveis com o resultado – eliminatória favorável – mostrando-se muito sólidos no meio-campo, anulando muito bem as fases de construção do FC Porto.

Aos 75 minutos, Sérgio Conceição operou três substituições para mudar o rumo da eliminatória, apostando tudo no ataque. Entraram Luis Díaz, Evanilson e Nanu para os lugares de Corona, Marega e Manafá.

Nos instantes finais, a formação azul e branca continuava a insistir e aproximava-se da baliza de Mendy através de cruzamentos e cantos.

O único golo desta partida foi apontado aos quatro minutos para lá dos 90, mas valeu a pena esperar pelo grande golo de Taremi. Num cruzamento de Nanu, o avançado iraniano, com um pontapé acrobático, de bicicleta, marcou para a equipa portuguesa.

Nas meias-finais, o conjunto londrino, campeão europeu em 2011/12, vai defrontar, com primeira mão fora, o vencedor da eliminatória entre Real Madrid e Liverpool, que se defrontam na quarta-feira em Anfield Road, após o 3-1 caseiro dos ‘merengues’.

Texto: Sapo

Compartilhar

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Back to top button
Close