China vai consumir no próximo ano 2, 9 milhões de litros de cerveja Luandina

A única empresa angolana presente numa das mais importantes feiras internacionais de importação e exportação da China assinou um contrato para fornecer anualmente 2,9 milhões de litros de cerveja Luandina, marca detida pela SODIBA. Tal aconteceu na primeira quinzena do mês corrente.

Assim, a partir do próximo ano 240 contentores de cerveja Luandina vão ser exportados para a cidade chinesa Xuzhou pela Sodiba, uma entidade pertencente ao universo empresarial da engenheira Isabel dos Santos. A empresa estima facturar 2,9 milhões de dólares com esta operação, segundo o jornal Valor Económico.

De acordo com Luís Fonseca, CEO da Sodiba, vai ser desenvolvida uma estratégia de comunicação de modo a disseminar a marca no mercado chinês, bem como a sua inserção em importantes plataformas de comércio online como a ALIBABA e a JD.COM.

Isabel dos Santos, accionista de referência, alerta que a directiva chinesa de cobrança zero de impostos aduaneiros aos produtos africanos é uma oportunidade que deve ser optimizada pelos governos e o sector privado de África.

A entrada no mercado chinês da Luandina, considera Isabel dos Santos, e de outros produtos nacionais pode resultar na ampliação do mercado de trabalho e de oportunidades para micro e pequenas empresas, em Angola.

Contudo, a marca já está em Portugal, República Democrática do Congo, África do Sul, Burkina Faso, Congo Brazaville e São Tomé e Príncipe.

Compartilhar