Família do Andebol aplaude Candidaturas de Zeca Venâncio e José Amaral na corrida à presidencia da FAAND

Confirmada a não recandidatura do presidente cessante Pedro Godinho, que liderou nos últimos, a federação angolana de andebol vai ganhar um novo presidente. O futuro da modalidade não preocupa os membros da família do andebol que dão voto de confiança aos pré-candidatos Zeca Venâncio e José do Amaral Júnior “Maninho”.

Numa entrevista concedida a rádio MFM, Ilda Maria Bengue antiga jogadora de andebol do Petro de Luanda e da seleção nacional angolana, com passagem pelo Dijon de França, disse que o novo presidente da Federação deve dar continuidade dos bons projetos, de formas a garantir o futuro da modalidade. Já o analista para o andebol José Constantino considera positiva as pré candidaturas, e no seu entender qualquer um deles tem a capacidade para assumir este desafio.

Quem também reagiu é o treinador da equipa sénior feminina da Marinha de Guerra, João Diego Docas, que definiu Zeca Venâncio como homem forte do andebol, e aponta José Amaral como um candidato com ideias inovadoras.

As eleições na federação angolana de andebol estão acontecem no próximo dia 31 de Outubro de 2020, assim ditaram os associados na Assembleia-Geral ordinária, realizada no sábado por videoconferência, onde os representantes das 16 associações escolheram o antigo presidente da FAAND, Cardoso de Lima, para dirigir a comissão eleitoral.

Compartilhar