Desporto

Convocatória dos Palancas Negras é anunciada ainda esta semana.

A Federação Angolana de Futebol (FAF) divulga a convocatória dos Palancas Negras ainda esta semana, tendo em vista o duplo confronto com a seleção de Moçambique e da Guiné Bissau a realizarem-se em Portugal nos dias 9 e 13 de outubro em jogos data FIFA.

De acordo com o treinador dos Palancas Negras Pedro Gonçalves, o anúncio da convocatória e o processo de chamada de jogadores será feito dentro do prazo estabelecido pela FAF. Os encontros com os Mambas, e com a Guiné vão servir também de preparação para os jogos de apuramento ao campeonato africano das Nações de 2022, a ter lugar na república dos Camarões.

No regresso as eliminatória, Angola defronta em Novembro, a RDC num grupo onde constam as seleções do Gabão e Gâmbia, os Palancas Negras ocupam a quarta e última posição do Grupo D, sem qualquer ponto, atras dos Leopardos da República Democrática do Congo (RDC), Panteras do Gabão e Escorpiões da Gâmbia, que partilham o primeiro lugar do grupo com quatro pontos. 

A grande preocupação é a falta de ritmo dos jogadores que militam no campeonato nacional interrompido desde o passado mês de Março, devido a covid 19 que assola o país, entre o treinador poderá ser obrigado a escolher jogadores que atuam no exterior, propiamente na Europa onde já arrancaram com as competições.

Pelo país, é visível a expetativa dos agentes desportivos, e adeptos do futebol nacional que esperam ver uma seleção composta por jogadores da atualidade, nomeadamente Zito Luvumbo que rumou ao Cagliari de Itália, Nelson da Luz do Vitória de Guimarães de Portugal, bem como Gelson Dala que continua a dar cartas em Portugal, oque se espera é um bom trabalho de casa da seleção nacional para que o grupo não seja surpreendido nas eliminatórias.

Compartilhar
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Back to top button
Close