Covid-19: AGT mantém cobranças

A Administração Geral Tributária (AGT) estabeleceu dois turnos para o atendimento dos contribuintes nas repartições, postos fiscais e delegações aduaneiras, no quadro da redução do contágio do Covid-19.

Face a situação, a AGT determinou atender dos contribuintes, em dois turnos, sendo o primeiro das  08h00 às 13H e o segundo das 13h às 18h, de acordo com a nota a que Angop teve acesso.

Mas avisa que, os contribuintes,entre importadores e despachantes, passam a dirigir-se  às instituições referidas apenas em absoluta necessidade, visto que  para o  cumprimento  das obrigações fiscais os mesmos podem fazer uso dos canais remotos disponíveis.

Entre os canais estão disponíveis o endereço electrónico https://portaldocontribuinte.minfin.gov.ao,  central  de apoio ao contribuinte (923167272), através do sistema automatizado de gestão de processos aduaneiros -Asycuda World (enpa.funcional @minfin.gov.ao), entre outras ferramentas.

 Não obstante a situação do Covid-19, a AGT lembra que  o cumprimento das obrigações fiscais deve ocorrer  dentro dos prazos previstos na Lei.

“Todos devem, especialmente neste período, priorizar os canais remotos  para a concretização dos objectivos, evitando-se acréscimos legais pelo não cumprimento dos prazos”, lê-se na  nota.

 TVCABO mantém preços

A TVCABO – operador exclusivo do sistema triple Play decide não aumentar os preços no final do  corrente mês, ao contrário do que estava previsto.

A decisão tomada visa contribuir na redução de pessoas nas ruas, com vista a redução do contágio do coronavírus (Covid-19).

De referir que as operadoras de telecomunicações nacionais tinham previsto um aumento no valor dos pacotes disponibilizados aos seus utilizadores, a partir do dia 31 de Março, mas a operadora decidiu não alinhar  no aumento dos preços.

A TVCABO disponibiliza actualmente mais de 200 canais de televisão, uma velocidade de navegação de Internet até 50 Mbps com tráfego ilimitado para o segmento residencial e um serviço de voz fixa com chamadas gratuitas na mesma rede.

Fonte: Angop
Compartilhar