Reggae de Lucky Dube e Peter Tosh no Reencontro dos Amigos do Prédio 47

Luanda acolhe uma tarde dedicada a música Reggae e acontece sábado, 19 de Outubro, a partir das 13 horas no Prédio 47 na Avenida Brasil. Recordar Lucky Dube e Peter Tosh, duas das vozes do Reggae mais apreciadas pelos amantes do estilo em Angola é o motivo de reencontro dos amantes do ritmo de Jah.

Com esta iniciativa mais uma vez a música Reggae volta a ser o motivo para mais um reencontro dos amigos do Prédio 47 da Avenida Brasil. Depois da realização do encontro no dia 11 de Maio que teve em destaque o tributo a Bob Marley.

 A malta do Prédio 47 e amigos volta com dois nomes que têm as suas vidas marcadas em Outubro, um tendo nascido, Peter Tosh e outro morrido, Lucky Dube. Selecta Billy Pito, Dj Mauro Rocker, DJ Kapiro Jr. e João Adilson são dois dos destaques que desfilarão sucessos dos artistas e de outros nomes do estilo Reggae e música alternativa.

Lucky Dube, sul-africano, nasceu a 3 de Agosto e foi assassinado em Rosettenville, subúrbio de Joanesburgo, na noite de 18 de Outubro de 2007. Gravou 22 álbuns em zulu, inglês e africâner ao longo de uma carreira de 25 anos. É o artista do seu país que mais discos de reggae vendeu.

O outro homenageado foi membro fundador da The Wailers Band com Bob Marley e Bunny Wailers. Peter Tosh nasceu a 19 de Outubro de 1944 e morreu, também assassinado, a 11 de Setembro de 1987, deixou uma vasta obra discográfica e é considerado como um dos artistas do Reggae mais radicais, defensor do panafricanismo e um dos pioneiros do movimento em prol da legalização da marijuana.

Piter Tosh
Compartilhar