Aline Frazão no MAAN

No âmbito da programação cultural do Memorial Dr. António Agostinho Neto acontece na quinta-feira (3) um concerto intimista com Aline Frazão, cantora, compositora, produtora, cronista e activista angolana. Os concertos acontecem com o patrocínio do Banco Caixa Angola

A artista que pisou o palco pela primeira vez com 9 anos e, desde então, cantou vários estilos de música como Fado, MPB, Jazz e músicas tradicionais de Angola e Cabo Verde. Com 15 anos, começou a escrever as primeiras canções, tocando a guitarra com influências que vinham do Brasil, em especial da Bossa nova.

Aos 18, mudou-se para Lisboa, Portugal, ingressando no curso de Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, intercalando a faculdade com participações em diversos projectos de música e teatro.

Após participação na edição de 2010 do festival galego Cantos na Maré, a convite de Uxía, Aline decidiu levar a sério a sua carreira musical e focou-se no lançamento do seu primeiro álbum de originais, Clave Bantu. Seguiram-se Movimento (2013) e Insular (2015) e as tournées nacionais e internacionais, em especial pela Alemanha, Áustria, Suíça, Portugal, Brasil e Angola.

 Dentro da Chuva é o seu mais recente álbum, de produção própria gravado no Rio de Janeiro, Brasil, com a participação de Jaques Morelenbaum, João Pires, Luedji Luna, Gabriel Muzak e Zero Teles. Além da sua carreira musical, a cantora faz parte do grupo de coordenação do colectivo de mulheres feministas angolanas Ondjango Feminista.

Quinta-feira 3 de Outubro

Redacção Mukanda
Compartilhar