Cantores gospel honrados no Duetos N’Avenida

O projecto Duetos N’Avenida sai do seu espaço habitual, Casa 70, e leva hoje, 2 de Novembro, o concerto que vai reunir duas das mais aclamadas vozes gospel, Bambila e Miguel Buíla, no Centro de Convenções do Belas.

A iniciativa está já a mexer com os músicos, mesmo antes de pisarem o palco. Numa rápida conversa, os cantores convidados Bambila e Miguel Buíla, que farão o primeiro show gospel do projecto, expressaram grande emoção e expectativa. “É uma bênção ter recebido esse convite! Sinto-me feliz, porque acredito que esteja a se cumprir a profecia que diz “ide a todo o mundo e pregai o Evangelho”, revelou Bambila. Para ele “quanto mais pessoas ouvirem a palavra de Deus, melhor conhecerão de onde saíram, onde estão e para onde querem ir”.

Bambila, que considera ser o estilo gospel “a música mãe”, também declarou: é um sonho que está a se realizar. Há muito tempo, em 2010 ou 2011, fiz um concerto na TPA em que actuei com Miguel Buíla, e as pessoas notaram a nossa sintonia, expressando que valia a pena fazer um show inteiro em dueto.

Já o cantor Miguel Buíla, que acredita na importância da música gospel pela sua capacidade de evangelizar, vê no Duetos N’Avenida um espaço de integração e amizade que desfaz o que há de negativo na competitividade artística e estimula amizade e integração entre os profissionais.

Sobre o que o Buíla deseja cantar do amigo de fé e colega de profissão, o artista destaca as canções “Eu entrego a minha vida”, “Miscelânea” e “Dupla Honra”. Contudo, está a deixar a selecção musical a cargo do director artístico Chalana Dantas, a quem agradece pelo trabalho que está a fazer para o dia 2 de Novembro no Centro de Convenção do Belas.

Depois desta passagem no Centro de Convenções do Belas, a Zona Jovem voltará à Casa 70 e levará Filipe Mukenga e Selda para o próximo dueto que acontece no dia 23 de Novembro. Para fechar a temporada uma das vozes mais representativas do Semba, Carlos Burity juntar-se-á a duas jovens da continuidade e preservação do estilo, Patrícia Faria e Gersy Pegado.

Redacção Mukanda
Compartilhar