Dondo: Contabilizados 2 mortos e reposta a circulação de pessoas e bens

Está reposta, provisoriamente, a circulação de viaturas, pessoas e bens, na cidade do Dondo, município de Cambambe, na ponte sobre o rio Capacala, na Estrada Nacional 321, que liga as províncias do Centro, Sul e a capital do país, Luanda.

Foram muitas horas de espera para ver reposta a circulação de pessoas e bens, idos e vindos de Luanda para as províncias do Huambo, Cuanza Sul, Bié, Cuando Cubango, Namibe, Cunene, Malanje e as Lundas. O cenário era de viaturas paradas, muitos camiões de mercadoria que não conseguiam chegar ao destino, enfim, um autêntico calvario para que programou chegar à hora no seu destino.

O governador provincial do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, acompanhou os trabalhos de reposição da circulação rodoviária, tendo garantido que tem estado a receber apoios do Governo Central que se solidarizou desde os primeiros momentos com as vitimas. O Governante garante apoio aos sinistrados e apelou a solidariedade de todos para com os afectados

De acordo com informações do Governo Provincial, as últimas chuvas que se abateram na madrugada de sábado, 8 de Abril, no município de Cambambe, na província do do Cuanza Norte, causaram a morte de 2 pessoas, mais uma ponte desabada parcialmente, sob o leito do mesmo rio, na comuna de Dange ya Menha, 1.389 casas inundadas, mais de 50 desabadas, 1.411 famílias afectadas deixando 7.055 pessoas sem abrigo.

Quanto ao sinal de Internet já está reposto e a electricidade numa parte da cidade.

A nossa equipa de reportagem apurou que muitas famílias não têm o que comer e onde dormir, muitas delas que conseguiram recuperar algum aparelhos domésticos e mobília permaneceram à beira da estrada. As famílias clamam por apoios, que tardam a chegar.

Compartilhar