Literatura angolana presente no Brasil

“O Brasil atemporal na obra de Aluísio Azevedo” é o tema da 13ª edição deste que é o maior evento cultural e de fomento à leitura no estado do Maranhão, no qual serão homenageados os escritores maranhenses Rosa Mochel e Dreifus Azobel, ambos a comemorar o centenário de nascimento.
Convidado pela Secretaria Municipal da Cultura, o escritor angolano tem agendada a sua participação em duas mesas-redondas onde vai dissertar sobre “A vida e a obra do poeta Agostinho Neto”, no domingo, e sobre “O panorama da literatura angolana do período pós-independência”, na terça-feira. No dia 16, está prevista uma visita à Universidade Federal do Maranhão, seguida de uma conferência sobre “Os caminhos e perspectivas da nova Angola”.
Durante a estada em Maranhão, Lopito Feijóo promoverá uma sessão de apresentação e assinatura de autógrafos do livro intitulado “Coração Telúrico”, reeditado pela Essencial Editora, de São Paulo, sendo a primeira edição, esgotada, datada de 2014.
Segundo a Prefeitura da cidade, promotora da iniciativa, a programação contemplará todas as idades e a feira funcionará todos os dias das 10 às 22h00. Numa área de 11.500 metros quadrados, serão mais de 30 ambientes com actividades a acontecer simultaneamente. O público terá acesso a 300 editoras distribuídas em 70 pavilhões de livreiros locais e de todo o Brasil.

Jornal de Angola

Compartilhar