ActualidadeBanca e Seguros

Banco Yetu inaugura primeiro ATM Center em Menongue

O Banco Yetu inaugurou na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, o seu primeiro ATM Center no país, investindo um valor de mais de 130 milhões de kwanzas.

Instalado numa área de 198 metros quadrados, o empreendimento denominado “Avô Cativa” conta com dez caixas ATM´s que permitem às pessoas realizarem operações bancárias de forma autónoma e rápida, com realce para levantamentos, depósitos e transferências de valores, consultas de saldo, tratar cartão multicaixa e abertura de contas.

O administrador executivo do Banco Yetu, Eurico Camutenga, disse que o ATM Center de Menongue que permitiu dar emprego directo a cinco jovens, conta com um serviço personalizado e uma oferta de serviços diversos e operações bancárias, com disponibilidade imediata a qualquer hora do dia, reduzindo assim o constrangimento ou o sofrimento que as pessoas ficam nas filas alargadas nos ATM´s na capital do Cuando Cubango.

Explicou que a par de realizarem operações nos ATM´s os clientes poderão ser também atendidos no balcão, onde terão a oportunidade de fazer todas as transacções que são feitas nas agências bancárias normais.

Eurico Camutenga garantiu que o Banco Yetu criou todas as condições de logística para que o centro de ATM Center tenha sempre dinheiro a qualquer hora do dia e que possa suprir as necessidades da população da província do Cuando Cubango, sobretudo dos funcionários públicos que são muitas das vezes obrigados a abandonar o seu local de serviço para ficarem várias horas nas filas dos ATM´s para o levantamento dos salários.

“Com a abertura deste centro, concretizamos mais um marco no plano de expansão dos nossos serviços e do compromisso social do Banco no apoio de combate ao desemprego em Angola e na província do Cuando Cubango em particular”, disse. Eurico Camutenga anunciou que o Banco Yetu pretende no próximo ano abrir duas agências bancárias na cidade do Lubango (na província da Huíla) e no Cuíto (Bié).

Recordou que o Banco Yetu iniciou com o seu projecto em 2015 com a abertura da sua primeira agência bancária em Luanda. Acrescentou que com dedicação, esforço e perseverança tem vindo a crescer e neste momento conta 12 pontos de atendimentos, nomeadamente cinco agências em Luanda, Viana, Lobito, Menongue e Huambo.

Destacou que a sua instituição conta ainda com dois centros de investimento e poupança em Luanda e Talatona, um centro de empresas em Menongue, um posto de atendimento em Luanda e três unidades de agente bancário, sendo duas em Luanda e outra em Benguela.

O secretário-geral do governo do Cuando Cubango, Wilson Silva, que procedeu o corte da fita da inauguração, agradeceu ao Conselho de Administração do Banco Yetu, por escolher a província para abertura do seu primeiro centro de ATM Center que criou mais empregos directos e indirectos à população da região.

Por sua vez, o rei de Menongue, Manuel Dala, solicitou o Banco Yetu a expandir o serviço de ATM Center nos nove municípios da província do Cuando Cubango, tendo em vista que as pessoas que vivem no interior da província são obrigados a percorrer longas distâncias o levantamento, depósito ou consulta de valores, assim como abertura de contas e tratar multicaixa.

Compartilhar

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Back to top button
Close